0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Informações Gerais

Na Revista Eletrônica Scientia Amazonia serão considerados para publicação artigos referentes a todas as áreas do conhecimento.

O manuscrito poderá ser submetido nas línguas portuguesa, espanhola ou inglesa. Se o trabalho for escrito na língua inglesa deverá conter um resumo em português ou vice-versa. No caso do manuscrito ser redigido na língua espanhola deverá conter três resumos: português, inglês e espanhol. O texto deverá ser digitado diretamente no template existente em cada modalidade de artigo (Artigos de Revisão, Artigos Originais e Notas Científicas).

Recomenda-se consultar artigos publicados na Scientia Amazonia.

Procedimento para submissão artigo (manuscrito). Enviar por email (editor@scientia-amazonia.org) os seguintes items :

1. Uma cópia completa do artigo, em pdf, contendo título do trabalho, nomes dos autores com as respectivas afiliações, o corpo do artigo (introdução, metodologia, resultados, discussão, conclusão e referências) e agradecimentos.

2. Uma cópia, em pdf, contendo apenas título do trabalho e o corpo do artigo (introdução, metodologia, resultados, discussão, conclusão e referências). Essa cópia será enviada para os revisores.

3. Enviar uma lista com cinco  nomes de pesquisadores, que atuam na área de conhecimento do artigo, com seus respectivos endereços eletrônicos.

A Scientia Amazonia utiliza o processo de avaliação duplo cego; ou seja, autores não terão conhecimento dos revisores e vice-versa

4. Um texto contexto até 150 palavras sobre a importância científica do artigo.

5. Uma cópia do parecer em pdf do Comitê de Ética para os artigos que relatam experimentos em animais ou em seres humanos deverá ser anexada com os demais arquivos. Para os artigos que relatam experimentos em animais ou humanos, no item Metodologia (parte experimental) deverá conter o número e data do parecer emitido pelo respectivo Comitê de Ética

Copyright

Para publicação na Scientia Amazonia, requer-se que os manuscritos submetidos a esta revista não tenham sido publicados anteriormente e não sejam submetidos ou publicados, simultaneamente, em outro periódico.

Ao submeter o manuscrito, os autores concordam que o copyright de seu artigo seja para Scientia Amazonia, se e quando o artigo for aceito para publicação. O copyright abrange direitos exclusivos de reprodução e distribuição dos artigos, inclusive separatas, reproduções fotográficas, microfilmes ou quaisquer outras reproduções de natureza similar, inclusive traduções. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, armazenada em bancos de dados ou transmitida sob qualquer forma ou meio, seja eletrônico, eletrostático, mecânico, por fotocópia, gravação, mídia magnética ou algum outro modo, sem permissão por escrito da detentora do copyright. Embora todo esforço seja feito pelo Editores e Conselho Editorial para garantir que nenhum dado, opinião ou afirmativa errada ou enganosa apareçam nesta revista. Deixa-se claro, que o conteúdo dos artigos, aqui publicados, são de responsabilidade, única e exclusiva, dos respectivos autores envolvidos. Portanto, o Conselho Editorial e Editores se isentam, totalmente, de qualquer responsabilidade pelas consequências de quaisquer tais resultados, opiniões ou afirmativas erradas ou enganosas e plágios.

 
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×